slide

FORTALECENDO
IDENTIDADES
ATRAVÉS DA ARTE

Eu Sou - Arte na quarentena

As aulas presenciais no Projeto Eu Sou foram suspensas desde o início da determinação da quarentena, mas trouxeram o desafio de nos mantermos próximos mesmo estando longe.


 


EU SOU 
ARTE NA QUARENTENA


 

Desafio

As aulas presenciais no Projeto Eu Sou foram suspensas desde o início da determinação da quarentena por conta da pandemia pelo Covid-19, mas trouxeram o desafio de nos mantermos próximos mesmo estando longe, possibilitando aos nossos alunos seguirem fazendo arte nesses tempos de confinamento. 

 

Vídeo-aulas

Para isso, nossa equipe vem criando propostas semanais, através de vídeos, que são compartilhadas com as famílias pelo whatsapp e publicadas no canal do Instituto de Arte Educação no youtube.  

Sugerimos sempre materiais simples com objetos do cotidiano disponíveis em casa.

 

Produções

Os alunos fotografam suas produções e enviam para os professores, que retornam com comentários e novas propostas.

Assim como nas nossas aulas presenciais, não existe um resultado certo ou errado, bonito ou feio: cada solução é única, e o que buscamos é manter o ritmo da criatividade e o olhar expressivo de cada um.

 

Resultados

Os resultados estão incríveis, e podem ser vistos nos álbuns de fotos, separados por proposta plástica, em nossa página no Facebook (fotos).

Além disso nossa equipe faz uma seleção de algumas produções para diversas exposições virtuais desta temporada: 

1a exposição: “Me Isola que Eu Crio”

 

 

 

Projeto Memórias

Criamos também o Projeto Memórias, que consiste na seleção de fotos registradas em momentos de sala de aula, passeios e criações das crianças nos últimos 2 anos. 

Essas imagens têm sido compartilhadas semanalmente pelos grupos de whatsapp e em nossas redes sociais, com o intuito de fortalecer nossos laços e reavivar a sensação de continuidade do projeto na memória dos alunos.